O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Professora Dorinha aprova projeto que prioriza empreendorismo na geração de emprego e renda entre jovens na Câmara dos Deputados

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Deputada Federal e Senadora Eleita Professora Dorinha (UB/TO) aprovou, nesta semana, na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 4412/2021 que institui a Semana Nacional da Empresa Júnior. De relatoria da parlamentar, a proposição tem como objetivo fomentar a cultura voltada para o estímulo de jovens empreendedores com base em políticas de desenvolvimento econômico na geração de emprego e renda.

“Buscamos estimular a realização de parcerias entre instituições de ensino superior e empresas juniores para que mais jovens que têm essa perspectiva se vejam motivados e com oportunidades de crescimento profissional no País. A semana deve ocorrer, anualmente, no dia 6 de abril “, explicou Dorinha. A partir de agora, a proposta segue para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

A parlamentar também foi relatora da proposição que originou a Lei 13.267, de 6 de abril de 2016, que “disciplina a criação e a organização das associações denominadas empresas juniores, com funcionamento perante instituições de ensino superior.”

Atualmente, o país conta com uma confederação, a Brasil Júnior, também gerida por universitários, à qual são filiadas mais de 1.500 associações, de mais de 285 instituições de ensino superior, que reúnem aproximadamente 26 mil empresários juniores dos mais diversos cursos de graduação.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.