O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Em entrega de Títulos, no Assentamento Firmeza, Vicentinho Júnior destaca que mais de 12 mil emissões foram feitas no governo Bolsonar

O deputado federal Vicentinho Júnior (PP), participou nesta sexta-feira, 28, de um momento histórico no Assentamento Firmeza, na zona rural de Pindorama (TO). Acompanhado do gestor municipal, Dr. Thiago Tapajós (PP), e representantes do INCRA, o parlamentar entregou 36 títulos aos moradores locais. Vicentinho Júnior destacou que eles representam muito mais do que um documento, “mas é a realização de um sonho, simboliza a liberdade e independência. É uma oportunidade para que as famílias possam produzir para o sustento e para gerar renda, pois ele dá acesso às linhas de crédito e aos projetos à agricultura familiar”, pontuou.

Neste contexto, o prefeito Thiago Tapajós ressaltou que hoje é um dia de muita felicidade para os pindoramenses. Agradeceu a parceria do deputado federal Vicentinho Júnior, a equipe do INCRA, e destacou que dentre os benefícios destaca-se teto de crédito aos pequenos agricultores que anteriormente era de R$40 mil e com a documentação fica garantido até R$250 mil junto às instituições financeiras.

Vicentinho Júnior lembrou que com recurso, à época, destinado por ele, o Assentamento Firmeza foi o primeiro no Tocantins a receber uma Unidade Básica de Saúde (UBS). “Hoje entregamos 36 títulos, mais 50 famílias estão em fase de regularização dos documentos. É importante destacar que nos últimos três anos foram entregues no Tocantins mais de 12 mil títulos definitivos de propriedade, enquanto nos últimos governos foram apenas 67. Os números estão aí. Este é o governo que eu acredito porque comprovadamente tem cuidado das pessoas e é por isso que apoio o presidente Bolsonaro”, concluiu.

Além das famílias locais, o evento contou com a presença dos vereadores Márcio Melo, Kedson, Careca, Zé Quinca, da diretora de Governança Fundiária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Eleusa Gutemberg, o Superintendente Regional do órgão no Tocantins, Waldvolgel Ribeiro, o presidente do Assentamento, Osvaldinho, o ex-presidente Raimundo Nonato.

Comentários estão fechados.