O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Professor Júnior Geo cobra a contratação imediata de pediatras para o Hospital Dona Regina

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a contratação de médicos pediatras para o Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas. O requerimento foi apresentado em regime de urgência, na sessão ordinária desta terça-feira, 25.

Insuficiente

De acordo com Geo, o Hospital e Maternidade Dona Regina é referência na área de obstetrícia e pediatria neonatal e é imprescindível que os profissionais que lidam nestas especialidades estejam em número suficiente para atender a demanda das famílias e realizarem um trabalho profissional a contento da demanda.

Mais pediatras

“A imprensa noticiou que havia somente um pediatra para atender a 25 neonatos das Unidades de Cuidados Intermediários, o que é humanamente e profissionalmente impossível para um médico realizar seu trabalho de acordo com a necessidade que cada paciente requer. Vistorias do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Tocantins e Ministério Público Federal, realizadas recentemente no referido hospital, apontam a necessária contratação de pelo menos cinco novos pediatras urgentemente” – destacou o deputado.

Inadequada

O Professor Júnior Geo quer também que a Sesau atenda às determinações dos órgãos de controle, estabelecidas desde 2019 em acordo judicial, “para que novo prédio seja construído em substituição ao atual já classificado como inadequado e insuficiente” – pontua o parlamentar.

SERVIR

Geo solicitou ainda à Sesau, explicações sobre o porquê da falta de médicos especialistas em cardiologia e neurologia que atendem aos credenciados do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (SERVIR), no município de Gurupi/TO.

 “Chegaram reclamações até nós de que esses especialistas estão em falta, dificultando o tratamento dos pacientes que necessitam de médicos dessas duas especialidades. É necessária a contratação urgente para o atendimento aos pacientes” – assegura o deputado.

Comentários estão fechados.