Durante a manhã desta quarta-feira, 12, foi realizado um cortejo da alegria e entrega de mochila personalizada com livro para pintura, lápis de cor e brinquedos para cerca de 200 crianças internadas na ala pediátrica (Unidade de Terapia Intensiva, Internação e Pronto Socorro). Além disso, também receberam os presentes os 27 pacientes pediátricos que realizam tratamento em casa, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), do Programa Melhor em Casa. Ação foi promovida pelo HGP por meio do setor de Humanização, em parceria com a Associação de Amigos do HGP.
“Fizemos um planejamento com a colaboração de toda equipe de profissionais do hospital, da diretoria, humanização e parceiros da Associação de Amigos do HGP. Durante a entrega de brinquedos tanto nos leitos quanto nos domicílios ficamos muito emocionados de ver a alegria destas crianças, isto é o SUS humanizado!”,destacou a responsável pelo setor de humanização, Goiamara Borges.
Para o diretor geral do Hospital, Leonardo Toledo, “Nosso objetivo principal foi levar alegria, amor e carinho aos nossos pequenos pacientes que estão realizando tratamento de saúde e necessitam de descontração neste processo de hospitalização.O sorriso no rosto de cada paciente é gratificante para nós!”
A coordenadora médica da Ala Pediátrica do HGP, Karla Noleto disse que é “muito importante estas atividades pois a criança não entende o processo da doença que ela está passando, e nestas atividades levamos de forma lúdica carinho e atenção, no intuito de amenizar a dor e com isso auxiliar na recuperação”.
A mãe Núbia Alves acompanha a filha que faz tratamento na Ala Pediátrica e relata sua alegria. “Achei maravilhoso!Ganhamos o dia e distraiu minha filha com muita alegria”.
A Andressa da Silva, aprovou a ação. “Achei muito legal, que Deus abençoe a cada um por esta iniciativa neste Dia das Crianças.Meu filho recebe tratamento em casa e tem o apoio da equipe do Sad.”
Apresentação do Circo
Na próxima sexta-feira,14, às 16h, está agendado no hospital a apresentação do Circo “Os Kaco” para as crianças internadas na ala da pediátrica e pronto socorro, mais uma ação organizada para a Semana da Crianças.
Comentários estão fechados.