Para retirada de ondulações no asfalto, a Avenida Teotônio Segurado está com três faixas de rolagem fechadas em frente à Estação de Integração do Transporte Público Xambioá (sentido sul-norte), em Palmas. Os trabalhos começaram no local na manhã desta segunda-feira, 22.
O trecho segue sinalizado com cones e placas indicando necessidade de redução de velocidade e desvio da área de desembarque de ônibus para estacionamento. Os trabalhos garantirão nivelamento de via para recapeamento em andamento na Teotônio Segurado. As ondulações existentes no sentido oposto já foram recuperadas.
A previsão é de que a retirada da capa danificada do asfalto seja concluída até o fim da tarde. A retirada de ondulações no asfalto vai resolver as irregularidades causadas pelo tráfego de veículos pesados no local.
Nos próximos dias o trecho será totalmente recuperado com concreto usinado a quente (CBUQ) que está sendo usado também no recapeamento de toda avenida. Neste início de semana, o recapeamento está em andamento no trecho norte-sul entre os cruzamentos da LO-13 e LO-15. O avanço dos trabalhos é sujeito a pausas para reposição de material ou manutenção de maquinário.
O objetivo da recuperação do pavimento da avenida é melhorar a segurança e conforto do rolamento da avenida que é a mais extensa da Capital. A melhoria faz parte de pacote de benefícios anunciados pela Prefeitura de Palmas com investimento de R$ 27.830.140,44, do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana (Proinfra), com financiamento do Banco do Brasil.