O deputado estadual Léo Barbosa (SD) destinou R$ 150 mil em emenda parlamentar impositiva ao orçamento de 2022 para contribuir com o desenvolvimento do trabalho realizado pela Associação Anjo Azul, instituição referência em atendimento a autistas e no acolhimento de seus pais e familiares no Tocantins.
Léo anunciou a destinação do recurso durante o último fim de semana, quando realizou uma visita à sede da instituição. Na ocasião, o deputado foi recebido pelo presidente Hermando Rodrigues Soares e por uma das fundadoras, Rosa Helena de Carvalho, que explicaram um pouco mais sobre o funcionamento da associação.
“Há quase um ano recebi os representantes da Anjo Azul e apresentei um Projeto de Lei que foi aprovado e reconheceu a entidade com o título de Utilidade Pública estadual. Agora tenho a satisfação de destinar o recurso para que eles possam custear os tratamentos e para que tenham mais condições de realizar diagnósticos de crianças autistas. Fico muito feliz em contribuir com um trabalho social tão importante”, ressaltou Léo.
Durante a visita, Rosa explicou que o recurso deve ser utilizado para promover a expansão e melhorias nos atendimentos. “A emenda é para que a gente possa expandir os nossos atendimentos, possa atender cada vez melhor as famílias que já são assistidas e também ampliar a rede para que outras famílias tenham acesso aos tratamentos”.
Anjo Azul
Criada em 2012, a associação tem como objetivos manter o centro especial em saúde para o tratamento adequado das deficiências e suas reabilitações, através da utilização de todos os recursos terapêuticos e da aplicação de enfoques multidisciplinares que lhe sejam proveitosos; promover a orientação e o apoio às famílias; e buscar o apoio junto aos Poderes Públicos Municipais, Estaduais e Federais que auxiliem na contínua prestação dos atendimentos em saúde para as pessoas autistas e familiares.