O Projeto de extensão Ambulatório de Bariátrica (Ambbar) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realiza atendimentos nutricionais e ambulatoriais para pacientes de pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica.
Devido à pandemia do Covid-19, os atendimentos que antes eram realizados no Laboratório de Nutrição da UFT, passaram a ser feitos no formato on-line como teleatendimento. O projeto teve início em 2013 devido à necessidade de prestar serviço de nutrição especializada para cirurgia bariátrica aos pacientes do SUS.
Após dois anos, o projeto teve sua retomada em novo formato de atendimento, com o objetivo de prestar serviço nutricional a pacientes de pré e pós-operatório de procedimento bariátrico, com qualidade e de forma gratuita à comunidade em geral. Os atendimentos são realizados por acadêmicos de Nutrição que são supervisionados por profissionais já formados na área.
“O Ambbar/UFT, também tem como objetivo, promover oportunidades para estudantes do curso de Nutrição na participação de projetos na área de Nutrição Clínica Ambulatorial”, afirma a professora do curso e coordenadora do projeto na Universidade, Sônia Lopes.
As consultas podem ser agendadas pelo telefone e Whatsapp: (63) 99122-8903 e para mais acompanhamentos, os interessados podem seguir a página do projeto nas redes sociais: @ambbaruft.