A Prefeitura de Gurupi fez o pagamento de um terço a mais sobre o salário normal de profissionais, entre os quais professores, merendeiras, agentes de vigilância, auxiliar de serviços gerais, entre outros servidores, lotados na Secretaria Municipal da Educação (SEMEG). Estes profissionais entram de férias a partir de amanhã, 1º de julho.
Segundo o Diretor de Modulação e Gestão de Pessoas da Secretaria, João Paulo Lima, o depósito feito ontem, antecipadamente pelo executivo municipal, alcançou 747 profissionais da pasta. Essa garantia de férias anuais remuneradas é um direito e está prevista no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, mas que nem sempre era creditada de forma antecipada. “Sabemos que o pagamento do adicional de férias é um direito sim do servidor, e um compromisso da gestão atual. O que estamos fazendo é um trabalho de muitas mãos, e esse valor foi creditado antes do gozo de férias dos servidores dando a ele a possibilidade de utilizá-lo neste período de fato, além do que é uma injeção para nossa economia local”, disse Amanda Costa, Secretária Municipal da Educação.
Benefícios
Este adicional de férias foi depositado na conta dos servidores da Educação de Gurupi junto com o salário referente ao mês de julho. “A nossa Prefeita, Josi Nunes, nos ordenou que esses profissionais continuassem o seu trabalho, sem nenhuma quebra de contrato ou perdas financeiras, e também que fosse feita a manutenção de seus direitos trabalhistas e vigência do plano de saúde”, justificou Amanda.
A Secretária ainda informou que a pasta também providenciou o cumprimento da correção da data-base dos trabalhadores da Educação, e tem realizado em dia o pagamento da folha de todos os seus servidores.