O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Santander Corporate & Investment baking é o assessor financeiro da nos a venda da nos towering á cellnex

0

O Santander Corporate & Investment Banking atuou como assessor financeiro exclusivo da NOS na venda à Cellnex de 100% da NOS Towering, conforme foi anunciado hoje ao mercado.

A NOS Towering (infraestrutura passiva) detém aproximadamente 2.000 torres e rooftops com cobertura nacional. Com esta transação inicia-se uma parceria de longo-prazo entre a Cellnex e a NOS, tendo o acordo de arrendamento das torres um prazo inicial de 15 anos.

Rodrigo Teixeira, Responsável da área de Tecnologia, Media e Telecomunicações (TMT) /Fusões e Aquisições (M&A) do Santander a nível global, que liderou a equipa que assessorou a NOS, destacou que “esta operação evidencia o elevado interesse pelo setor, agora ainda mais defensivo, neste momento único que estamos a viver. Este interesse, aliado à capacidade de execução do Santander, permite anunciar uma transação relevante nas circunstâncias atuais. A equipa de TMT do Santander tem demonstrado um conhecimento sólido do setor e dos seus clientes, o que nos permite assessorar com sucesso clientes sofisticados como a NOS. A venda da NOS Towering é a 3ª transação de torres em que o Santander atua como assessor de M&A nos ultimos 4 meses a nível global.”

Acácio Rego, Responsável da área de Corporate Finance/M&A do Santander em Portugal, realça que “no setor de telecomunicações, assessorámos todas as transações de torres que tiveram lugar até agora em Portugal. Este ano, assessorámos já várias operações de Fusões & Aquisições muito relevantes para o mercado português. Depois das assessorias prestadas anteriormente – à Cellnex na aquisição da Omtel, à Sonae Sierra e APG na venda de 50% da Sierra Prime à Allianz e Elo, e à Glennmont Partners na venda do seu portfólio fotovoltaico em Portugal à Finerge – com esta operação de assessoria financeira à NOS o Santander destaca-se claramente como líder no mercado de Fusões & Aquisições em Portugal”.

Com esta venda, a NOS avança no plano de expansão e desenvolvimento da sua rede móvel, permitindo a libertação de capital para investir na implementação da rede 5G em Portugal. Este investimento representa também a consolidação da presença da Cellnex no mercado português como operador independente líder de infraestrutura de comunicações móveis, reforçando igualmente a sua posição de liderança a nível europeu.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.