O portal EconomiaBR entrevista hoje o prefeito de Dianópolis José Salomão, à frente da administração municipal pela terceira vez. Expôe seu plano de governo e ações no municipio onde espera investidores, para o crescimento da cidade.
1- Como foi campanha eleitoral e qual seu sentimento em está prefeito de uma cidade tão importante do estado do Tocantins como Dianópolis?
A campanha foi bastante tumultuada, com alguns adversários desesperados, já utilizando fakenews e tentando ganhar a todo custo. Utilizaram também influência nefasta do poder econômico e ainda apelaram para o tapetão. Sinto – me lisonjeado e agradecido à Dianópolis por estar à frente da administração municipal pela terceira vez.
2- Entre todos os planos para o seu governo, qual é o que o senhor vai priorizar e tentar implementar agora?
Tenho inúmeras prioridades, todavia a mais urgente é a saúde, nesse momento tão delicado que estamos atravessando com essa pandemia.
3- Descreva seus principais projetos para a gestão 2021-2024?
Podemos dizer que contribuir para transformar Dianópolis em uma cidade universitária. Vamos lutar agora para trazer a UFT para a nossa cidade; explorar o potencial turístico; organizar a cidade com o Plano Diretor, o transito; regularizar o Loteamento Areão, Aterro Sanitário, Cemitério e o asfaltamento/calçamento de inúmeras ruas da cidade; atendimento a saúde, desde a atenção básica até a média complexidade, que é de responsabilidade do Estado, através do Hospital Regional de Dianópolis; condução do Projeto Manoel Alves, como saída para geração de emprego e renda para o nosso povo.
4- Qual deverá ser o legado de sua gestão?
O grande legado será o de fazer mais e melhor, visando o bem estar, invertendo prioridades, aplicando o dinheiro público honesto e transparentemente.
5- Quais vantagens e quais as características que o investidor pode ter em Dianópolis?
Dianópolis é um município privilegiado pela natureza, ótima localização, potencial turístico fantástico, terras férteis e água em abundância. Portanto, é favorável ao agronegócio e ainda é de fácil acesso a grande centros (Palmas, Brasília, Nordeste). Então, aquele que aqui apostar e investir terá certamente um retorno garantido.
6- Como será a sua relação com o governador Carlesse e com o presidente Bolsonaro?
A relação que os entes federados recomendam é tratamento respeitoso, republicano e institucional. É o que espero do Governador Carlesse e do Presidente Bolsonaro.
7- Aonde pretende captar recursos para os grandes projetos da cidade?
Junto às bancadas estaduais e federais, por meio de emendas parlamentares, assim como diretamente com o Governador do Estado.
8- Na sua avaliação qual a importância do portal EconomiaBR, com visibilidade nos 139 municípios e no Brasil, como instrumento de informação imparcial e fomentador da economia e negócios no estado Tocantins e na cidade de Dianópolis?
É de suma importância um veículo de comunicação/portal de noticias com o perfil do ECONOMIA – BRASIL – BR. Informações imparciais e isentas contribui decisivamente com a economia e a governança.
9- Espaço aberto à mensagem a população
Apesar dos momentos difíceis pelo qual estamos atravessando, acreditamos que em breve iremos superar tudo isso, com fé em Deus e São José, contando com parcerias e a compreensão do nosso povo, haveremos de, com trabalho e determinação, corresponder a confiança em nós depositada na última eleição e implementar as políticas públicas tão reclamadas e esperadas pelos dianopolinos.
Dianópolis é a nossa bandeira!