Ouvidoria Municipal da Saúde registra elogios durante pandemia da covid-19
Os araguainenses têm ligado na Ouvidoria Municipal da Saúde para agradecer pelos atendimentos recebidos nas unidades básicas de saúde e em outras áreas. Neste ano, já foram registrados 33 elogios, como o do fisioterapeuta Rossine Ambrósio Alves, que recebeu consulta na UBS JK com sintomas da covid-19, em agosto.
“Quero deixar minha manifestação de elogio para os profissionais da UBS JK pelo atendimento prestado no último dia 26 de agosto. Procurei a unidade para atendimento por sintomas de covid e apesar da demanda aumentada e estando a unidade cheia, o atendimento foi rápido, eficiente e humano. Parabenizo à equipe pela eficiência e atendimento humanizado a todos os usuários naquele dia”, afirmou o fisioterapeuta.
De acordo com o coordenador da Ouvidoria da Saúde, Nailton de Andrade, durante o enfrentamento da pandemia, a população intensificou pedidos de informações no setor, que registrou mais de 900 demandas em 2020. Analisando os números, ele ainda enfatiza que a cultura do elogio ainda é pouco presente e precisa ser motivada.
“Diariamente a Ouvidoria tem articulado esclarecimentos e providências para a população, dando respostas geralmente antes do prazo, entendendo quem precisa de atendimento tem pressa. Acreditamos que existem mais pessoas satisfeitas com os serviços prestados e que essa ação é muito positiva, pois quando estes elogios chegam até os servidores os motivam para que melhorem cada vez mais sua atuação profissional”, explicou Nailton.
Mais reconhecimento
Outros elogios que ficaram conhecidos em Araguaína foram de Maria do Socorro Silva, pelo atendimento realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e de Dilma Maria Pereira dos Santos, em gratidão à equipe da UBS José de Souza Rezende, no Setor Alto Bonito.
Serviço
A Ouvidoria Municipal da Saúde pode ser acessada gratuitamente pelo telefone 0800-646-8546, e-mail ouvidoria.saude@araguaina.to.gov.br ou pelo site da Prefeitura www.araguaina.to.gov.br. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. O serviço é responsável pelo recebimento e tratamento das demandas referentes à saúde, como informações, solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios.