“Black Friday brasileira”: lojas de móveis têm descontos de até 70%
A “Semana do Brasil” pode ser uma oportunidade para quem está pensando em redecorar a casa durante a pandemia. A semana de descontos, criada pela Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom) e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) no ano passado, promete reunir milhares de lojas com descontos de até 70%.
No ano passado, cerca de 3.000 lojas participaram da chamada “Black Friday verde e amarela”. Segundo levantamento realizado pela Cielo, na comparação com o mesmo período de 2018, a “Semana do Brasil” de 2019 fez o varejo crescer 11,3%. O setor de móveis e eletrodomésticos foi um dos que registrou maior aumento de vendas, com crescimento de 12,6% em relação ao ano anterior.
Na edição de 2020, as empresas do segmento querem repetir o feito. Marcas como Mobly, MadeiraMadeira, Tok & Stok e Etna organizaram promoções para atrair clientes para suas lojas virtuais e físicas. Grandes varejistas também vão participar. No Magazine Luiza, haverá produtos com até 70% de desconto e Frete Grátis. No Extra, os descontos são de 40% utilizando o cupom BRASIL.