O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Empresários de Lajeado participam de visita técnica em Taquaruçu nesta quarta-feira, 3

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com o objetivo de fortalecer a rede de empreendimentos do trade turístico da cidade de Lajeado, o Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura Municipal e a Investco, por meio do Instituto EDP, está promovendo nesta quarta-feira, 3, das 6 horas às 23 horas a visita técnica: Taquaruçu – Benchmarking Empresarial. Cerca de 40 empresários do município irão conhecer negócios de sucesso no ramo para se inspirarem e aplicarem os conhecimentos em suas empresas.

Senar

Walbênia Lemos, analista do Sebrae e gestora do projeto Lajeado + Turismo, enfatiza que o município detém uma potencialidade turística exuberante desde a Serra do Lajeado, sítios arqueológicos até o lago formado pela construção da Usina Hidrelétrica de Lajeado, no qual podem ser praticados diversos esportes náuticos.

“Nossa intenção é promover a transformação dos pequenos negócios que trabalham com turismo em Lajeado. A ideia de levar esses empresários para Taquaruçu, para para que eles tenham uma vivência e experiência de que realmente é possível aplicar e as mudanças que podem fazer em seus atrativos turísticos e galgar o sucesso empreendendo nas belezas do Tocantins. Trabalhamos com os empreendedores de Taquaruçu por cinco anos e agora temos vários cases de sucesso para serem usados como referências”, enfatiza.

A visita técnica faz parte do projeto Lajeado+Turismo, desenvolvido dentro do programa Cidade Empreendedora.

Lajeado + Turismo

O propósito do projeto é selecionar e formalizar a adesão dos pequenos negócios do trade turístico de Lajeado para receberem capacitações e consultorias, com foco na qualificação dos produtos e serviços turísticos do município. Dentre os ramos de atividades atendidos pelo Lajeado + Turismo, estão: meios de hospedagem, alimentação, promoção de eventos, entretenimento, artesanato e souvenir, agências de viagens receptivas e transporte turístico.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.