O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Empreendedoras prestigiam lançamento do Prêmio FIETO Mulher que Transforma em Paraíso do Tocantins

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Mulheres empreendedoras de Paraíso do Tocantins participaram do lançamento do Prêmio FIETO Mulher que Transforma na noite desta terça-feira, 28/07, no Centro de Formação Profissional (CFP) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do município. O evento também é composto pela palestra O Poder Transformador da Mulher, ministrada pela idealizadora do projeto, a consultora Nilmar Ruiz.

O Prêmio é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e pretende identificar, reconhecer e incentivar empresas lideradas por mulheres, com o objetivo de contribuir e fortalecer a representatividade deste público no segmento industrial. Busca ainda inspirá-las a desenvolverem suas ideias por meio do empreendedorismo e dar visibilidade a esses negócios.

A palestrante Nilmar Ruiz avalia que o protagonismo feminino está a todo vapor em Paraíso do Tocantins, município que reúne mais de 50% de mulheres nos cargos de comando do Executivo, cinco vereadoras no Legislativo e uma mulher à frente da Associação Comercial e Industrial, já em seu segundo mandato, após 40 anos de lideranças masculinas na instituição.

“Muitas mulheres lideram empresas e estão à frente do agronegócio no município. Nossa reunião foi marcada por muito entusiasmo e muitas empresárias já mostraram interesse em participar do Prêmio Mulher que Transforma. Em cada cidade muitas histórias de desafio, superação e sucesso e sempre uma nova experiência para nós”, complementa Nilmar.

Senar

A secretária municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patrícia Nascimento, que representou o prefeito Celso Morais, destacou a atenção do Sistema FIETO com o município, que já dispõe de uma escola do SENAI. “Quero parabenizá-los por mais esse projeto que fortalece as mulheres. Estamos andando cada vez mais rápido, sou empreendedora também, sei das dificuldades. Temos aqui várias empresárias e amigas da cidade que estão com seus cargos à frente e aquelas que não estão à frente, estão ali ao lado dos homens. O importante é que não estamos mais atrás, escondidas. Hoje temos nossa voz e nossa estrutura”, pontuou a gestora.

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paraíso do Tocantins (ACIP), Juliana Martins, destacou o papel importante da mulher. “Ser mulher não é fácil. Somos proativas, temos dupla jornada e precisamos mesmo estar antenadas, pois precisamos construir muitos pilares e edificá-los. À todas as mulheres daqui, que vocês desejem e queiram ganhar. Façam tudo que vocês puderem para ser uma das ganhadoras porque vai trazer representatividade, um gás no trabalho e a luta continua. Seremos sempre mulheres, em todos os sentidos”, incentivou a empreendedora.

O Prêmio

O prêmio já foi divulgado em Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis. Araguaína será a próxima e última cidade nesta quarta-feira, 03/08. As inscrições encerram nesta sexta-feira, 05/08. A cerimônia de revelação das vencedoras acontece no dia 18 de agosto em Palmas. As informações necessárias à inscrição podem ser conferidas no site da Federação ou clicando aqui.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.