O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Professora Dorinha se reúne com produtores rurais do Estado e reforça compromisso de trabalhar para criar condições de crescimento ao setor

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Reunida com dezenas de produtores rurais ligados à Associação dos Produtores de Soja do Tocantins (APROSOJA), em evento de comemoração ao Dia do Agricultor, a pré-candidata ao Senado, Professora Dorinha (UB), ao lado do governador, Wanderlei Barbosa (Republicanos), e do pré-candidato a vice-governador, Laurez Moreira (PDT), destacou a importância que a agropecuária tem para o desenvolvimento econômico do Estado e reforçou o compromisso de trabalhar para fortalecer ainda mais o setor.

“O PIB agropecuário do Tocantins é o que mais cresceu nos últimos anos. Isso demonstra a força que tem para a economia do Estado. Meu trabalho é o de criar condições para tornar esse setor ainda mais forte e competitivo, expandindo as fronteiras agrícolas, pensando sempre na melhoria logística e em agregar valor à produção tocantinense, gerando assim mais emprego e renda para a população”, afirmou Dorinha.

Senar

O governador Wanderlei Barbosa falou sobre o trabalho que vem realizando para auxiliar o setor produtivo do Tocantins. “Estamos refazendo toda malha viária do Estado e vamos abrir novas rodovias, para facilitar o escoamento da produção”, afirmou.

O presidente da Aprosoja, Dari Fronza, agradeceu o trabalho realizado pelo setor e enfatizou a importância da construção de um diálogo aberto entre o setor produtivo e os representantes do Poder Público, pensando no desenvolvimento do setor. Dorinha também cumprimentou a vice-presidente da Aprosoja, Caroline Barcellos, em nome de todas as mulheres que ocupam papel de destaque no setor produtivo. “Nós podemos, juntas, construir um Tocantins e um Brasil melhores para todos”, afirmou.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.