O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Dorinha discute projeto de geração de renda para pessoas carentes com Arquidiocese de Palmas

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A pré-candidata ao Senado Federal Professora Dorinha (União/TO) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 28, em Palmas, com Arcebispo da Mitra Arquidiocese de Palmas, Dom Pedro, para viabilizar novos projetos de inclusão produtiva e social para famílias das 36 paróquias do município de Palmas.

“Sabemos do importante trabalho que a igreja realiza, sendo responsável também por transformar a vida de milhares de tocantinenses. Meu dever como parlamentar é apoiar projetos assim na área social, educacional, esportiva e cultural. À Arquidiocese de Palmas, fiz a indicação para a aquisição de duas caminhonetes, que serão entregues em breve”, destacou a pré-candidata.

Senar

Neste sentido, um dos objetivos específicos será promover cursos de capacitação profissional, liberação do microcrédito para os inscritos nas mais diversas oficinas de geração de renda, tendo como fonte de receitas os recursos públicos federais da seguridade social da União, conforme pacto federativo em prol de milhares de tocantinenses com renda familiar mensal de até dois salários mínimos.

Conforme explicou Ademir Sousa, líder de Palmas, deve ainda ser firmado um termo de compromisso para continuidade da execução do Projeto de Energia Sustentável, afim de gerar a redução de custos para os imóveis da Arquidiocese de Palmas.

“Um fator preponderante é o termo de compromisso técnico que deve ser analisado, em breve, para a continuidade do Projeto Energia Sustentável, que tem como foco capacitar, qualificar e treinar os membros das 36 paróquias de Palmas”, concluiu Ademir.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.