O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Ao lado de Wanderlei, Dorinha fala de oportunidades para jovens, durante evento em Taquaruçu

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A pré-candidata ao Senado, Professora Dorinha (UB), e o governador, Wanderelei Barbosa (Republicanos), pré-candidato à reeleição, participaram na noite de sábado, 23, em Taquaruçu, da Conferência Start Vidas, um evento que reuniu centenas de jovens com a missão de promover o evangelismo e o trabalho missionário no resgate de vidas.
Para uma plateia animada, Dorinha destacou o compromisso da promoção de políticas públicas para a juventude, com o objetivo de gerar oportunidades de qualificação e a abertura do mercado de trabalho.

“Investir na juventude é construir um futuro melhor. Sou educadora e durante toda minha vida fiz esse trabalho, promovendo a mudança na vida de jovens por meio de educação. Fizemos muito para fortalecer do sistema educacional no Estado, quando fui secretária da Educação, e continuei fazendo enquanto deputada federal, atuando no Congresso para ampliar ainda mais as alternativas de qualificação de jovens e adultos no Tocantins. Quero continuar esse trabalho com mais força ainda no Senado, atuando para garantir um futuro digno para todos”, afirmou Dorinha.

Senar

O governador Wanderlei Barbosa também reforçou a importância de promover ações que possam gerar oportunidades para jovens, por meio da educação, da qualificação profissional e da geração de emprego e renda para a população.

O evento contou ainda com a organização e participação do vereador de Palmas, Rubens Uchôa, que declarou seu apoio à pré-campanha de Dorinha ao Senado e do governador Wanderlei.

Dorinha fez e faz
No Estado desde sua criação, Dorinha teve a oportunidade de construir novas escolas e expandir o sistema educacional, levando educação para todos os cantos do Tocantins. Além disso, melhorou a qualidade da educação no Estado, com a evolução contínua dos indicadores que avaliam o sistema de ensino no país. Dorinha também fez o maior programa de qualificação de professores do Tocantins, criou e implantou o projeto Escola Autônoma de Gestão Compartilhada que deu mais dinamismo e independência na gestão das escolas estaduais, fez o maior evento literário da região Norte do país que foi o Salão do Livro, além de implantar inúmeros projetos que modernizaram e deram maior qualidade à educação no Tocantins.
No congresso, Dorinha foi relatora do Fundeb. Seu trabalho foi fundamental para garantir mais recursos para a educação no Brasil. Também foi a responsável para trazer para o Estado recursos do Governo Federal para a construção de escolas, creches e para serem investidos em projetos de qualificação no Tocantins.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.