O portal de notícias que mais cresce em Tocantins
Governador Mauro Carlesse

CARLESSE CELEBRA UM ANO DE FUNCIONAMENTO DA ALA INFANTIL DO HGP: “UM DOS GRANDES FEITOS DE NOSSA GESTÃO”

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Feito marcante de Mauro Carlesse para a Saúde do estado do Tocantins, a Ala Pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) foi inaugurada há um ano, e teve os primeiros pacientes atendidos no dia 23 de julho de 2021. Desde então, o Pronto Socorro Infantil do HGP registra mais de 15 mil atendimentos, além de oferecer os serviços ambulatoriais e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.

A Ala Pediátrica do HGP dispõe de profissionais de todas as especialidades para o atendimento de bebês e crianças de todo o Tocantins, e está equipada para a realização de exames clínicos, laboratoriais, e de imaginologia. Com toda esta estrutura, a Ala Pediátrica possibilita atendimento completo para os pacientes sem necessidade de conduzi-los a outras unidades hospitalares.

Para Carlesse, a implantação da Ala Pediátrica era demanda latente do sistema de saúde estadual, mesmo com o foco dado ao enfrentamento à pandemia do coronavírus. “Certamente foi um dos grandes investimentos de nossa gestão à frente do Governo do Estado do Tocantins. Mesmo com os desafios do enfrentamento à Covid-19, estruturamos a ala pediátrica do principal hospital do nosso estado, qualificando o atendimento às crianças”, afirma Carlesse.

Senar

A implantação da Ala Pediátrica pelo governo de Mauro Carlesse desonerou a pasta da Saúde, que deixou de arcar com as despesas de manutenção do prédio onde funcionou por 11 anos o Hospital Infantil de Palmas.

“O investimento na Saúde foi o foco principal da nossa gestão no Estado do Tocantins. Revertemos o quadro fiscal deste Estado com objetivo de gerar os recursos necessários para cuidar do nosso povo, e a estruturação da Ala Pediátrica do HGP é uma prova do nosso compromisso com a Saúde das famílias tocantinenses”, afirma Mauro Carlesse.

Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde do governo de Carlesse (SES) a Ala Pediátrica do HGP conta com 48 leitos de internação, 20 leitos de UTI e 16 leitos de observação, além dos leitos de isolamento e de estabilização.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.