O portal de notícias que mais cresce em Tocantins
Vacinação para o público infantil de 03 a 04 anos contra a Covid-19 Local: USF 1.004 sul (Arse 101) DAta: 21 07 2022

Crianças de menores de 04 anos são vacinadas contra a Covid-19

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Prefeitura de Palmas começou a vacinar o público infantil de 03 e 04 anos contra a Covid-19. A vacinação ocorre em dez Unidades de Saúde da Família (USF) exclusivas e a população deve ficar atenta aos horários disponíveis. (programação ao final do texto)

Logo no início da manhã, os pais compareceram nas unidades com seus filhos. O casal Selma de Jesus Pereira Feitosa e Nilton Célio Gonçalves levaram os filhos Rafaela de Jesus, de 04 anos, e Nilton Célio, de 06 anos, para receberem a primeira dose da Covid-19. Selma afirma que todos os pais deveriam levar seus filhos para receber a vacina contra a doença, pois crianças pequenas estão em desenvolvimento imunológico e precisam de mais cuidados.

Mãe de Lais Pereira, 04 anos, a fiscal de prevenção Luana Cristina Pereira de Souza, de 37 anos, também esteve nas primeiras horas da manhã na Unidade de Saúde para assegurar a dose de proteção da filha. Ela falou da extrema importância da vacina como fator de proteção às crianças e afirmou que, como sua filha já vai para escola, agora ficará mais protegida.

De forma lúdica e para lembrar a todos a importância da vacinação da Covid-19 como forma de proteção contra a enfermidade, as Unidades de Saúde entregaram para as crianças vacinadas o Certificado de Coragem.

 

Documentos

Senar

Os pais devem comparecer nas unidades, de forma agendada ou espontânea, munidos de seus documentos pessoais (RG e CPF) e dos documentos da criança, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e da caderneta de saúde da criança.

 

Públicos

A área técnica da Vigilância em Saúde reforça que a vacinação para crianças de 05 a 11 anos também prossegue e que a primeira dose para essa faixa de idade também está sendo realizada com o imunizante Coronavac. Para crianças desta faixa de idade que tomaram a primeira dose com a Pfizer Pediátrica e que ainda não receberam a segunda dose, é recomendado que os pais levem seus filhos para completarem o esquema vacinal, que será feito com a dose pediátrica da Pfizer.

 

Programação Vacinação Covid-19 – Crianças de 03 a 11 anos

Manhã – 08 às 12 horas 
USF 405 norte (Arno 42)
USF 1.004 sul (Arse 101)
USF Novo Horizonte
USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande) – na quarta-feira
USF Mariazinha (Buritirana) – na quinta-feira
USF Walter Morato (Taquaruçu ) – na quinta-feira

Tarde – 13 às 17 horas

USF 409 norte (Arno 44)
USF 403 sul (Arso 41)
USF José Hermes
USF Taquari – apenas na sexta-feira

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.