O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Saúde de Araguaína inicia vacinação contra a covid-19 para as crianças de 3 e 4 anos

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Araguaína amplia a faixa etária de vacinação contra a covid-19 para as crianças de 3 a 4 anos. A partir desta quinta-feira, 21, todas as UBS (unidades básicas de saúde) estarão abastecidas para a atender o novo público-alvo, a expectativa é vacinar 5.239 crianças.

A liberação segue uma recomendação do Ministério da Saúde, conforme a nota técnica nº 213/2022, a faixa etária de 3 e 4 anos deve ser imunizada com a Coronavac e a partir de 5 anos também, somente nessa última faixa etária que é permitido o uso da Pfizer pediátrica.

Para a vacinação, além do acompanhamento do responsável, a criança precisa portar a seguinte documentação: documento de identificação, CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacinação.

Senar

Horários
Durante o mês de julho, as unidades atenderão nas segundas-feiras das 13 às 18 horas e às sextas-feiras das 7h30 às 13 horas, já de terça a quinta-feira o atendimento segue normal das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Nas UBS Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança), UBS Couto Magalhães, UBS Nova Araguaína e UBS Manoel Maria (Setor Cimba), o funcionamento seguirá estendido das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Balanço vacinação pediátrica
Conforme um levantamento da Secretaria da Saúde de Araguaína, 5.901 doses foram aplicadas nas crianças de 5 a 11 anos, sendo 4.080 primeira dose e 1.821 segunda dose. Nesse último caso, o público pediátrico precisa respeitar o intervalo de 56 dias entre as duas doses.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.