O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

SENAI forma profissionais para o mercado de trabalho nos cursos Técnicos em Administração e Segurança do Trabalho em Paraíso do Tocantins

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Profissionais qualificados e prontos para o mercado de trabalho se formaram na noite desta sexta-feira, 15, no Centro de Educação Profissional (CFP) de Paraíso do Tocantins. São 20 alunos do curso Técnico em Administração, e mais 10 do curso Técnico em Segurança do Trabalho capacitados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Senar

O gerente de Educação do SENAI, José Reinaldo do Nascimento destacou a importância da instituição na inserção destes profissionais no mercado de trabalho. “Hoje vocês saem daqui prontos para enfrentar o mundo lá fora, o perigoso mundo do mercado. E um diploma do SENAI é um imenso diferencial neste novo momento que chega a todos. Então, aproveite, e continuem estudando, nunca deixem de buscar novos conhecimentos e aprimoramentos”, aconselhou o gerente, representando a diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues.

Muitos formandos estão analisando propostas ou já estão trabalhando na área, como é o caso da Tayrine Silva Dias. Ela conta que está deixando o atual emprego no comércio para assumir um posto na área de Segurança do Trabalho. “Foi muito importante fazer este curso no SENAI, abriu uma gama de portas e oportunidades na área, e acredito também que vá abrir para muitas outras pessoas”, disse a formanda.

O formando no curso Técnico em Administração, Marcos Alves, também já foi inserido no mercado em sua área de atuação. “É surreal o que o SENAI faz pelos alunos. Depois que entrei na instituição foram tantas oportunidades, fora o aprendizado que tive em sala de aula e é muito satisfatório aplicar isso no meu dia-a-dia. Hoje trabalho no setor administrativo, estou realizado, e o SENAI que me ajudou a alcançar este sonho, e foi por meio dele que obtive melhores oportunidades”, concluiu Marcos.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.