O portal de notícias que mais cresce em Tocantins
Fachada da Casa do Empreendedor

Casa do Empreendedor realiza mais de 84 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), fechou o balanço semestral dos números de atendimentos ao público nos diversos serviços ofertados pela Casa do Empreendedor e o Banco do Povo. Segundo os dados, foram realizados mais de 84 mil atendimentos e liberados cerca de R$ 590 mil em investimentos e incentivos econômicos, para fortalecimento dos novos empreendimentos comerciais da Capital.

O resultado é considerado positivo e demonstra a retomada da economia local, após os longos meses de enfrentamento à pandemia da Covid-19, e fruto das frentes de apoio da gestão municipal para a normalização das atividades comerciais. Desde a inauguração da nova estrutura física da Casa do Empreendedor, em outubro de 2021, houve um crescimento significativo pela busca dos serviços disponibilizados, a exemplo do crescimento da abertura de novas empresas.

Conforme o balanço, a Casa do Empreendedor é responsável por mais de 84 mil  atendimentos ao público, entre os meses de janeiro e junho deste ano. O volume apurado deve-se em especial à procura pelos serviços de formalizações, emissão de alvarás, licenças, dentre outros. Já o Branco do Povo liberou investimentos orçados em mais R$ 590 mil, voltados para os micros e pequenos empreendedores que atuam na capital.

Senar

“A Casa já se consolidou como ponto de referência ao empresário palmense, e, por isso, buscamos constantemente aprimorar os serviços existentes, além de buscarmos parcerias com atores estratégicos para mapeamento e disponibilização de novos serviços que venham ao encontro dos anseios da nossa classe empreendedora,’’ destacou o secretário da Sedem, Gustavos Bottós.

Ele ressaltou que mesmo com os números positivos a tendência é que os atendimentos sejam ampliados, prezando sempre pela qualidade dos serviços e produtos ofertados, das oficinas de capacitação e qualificação direcionadas para os comerciantes que desejam ampliar e adquirir mais conhecimento para aplicá-los nos seus negócios.

 

Localização 

A Casa do Empreendedor e o Banco do Povo ficam locados na Quadra ACNE 01 (104 Norte), atrás da Avenida JK, próximo à sede da Prefeitura de Palmas, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. No espaço, funciona também a sede administrativa da Sedem.

 

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.