O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Aposta do Podemos em Colinas para deputado federal, vereador Marcão lança pré-candidatura em evento prestigiado por diversos líderes

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Podemos do Tocantins lançou, na noite desta segunda-feira, 11 de julho, a pré-candidatura do vereador de Colinas Marcão, 54 anos, a deputado federal. Vereador por dois mandatos, Marcos Soares tem histórico político na cidade e é membro da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Com sucesso nas duas eleições que disputou até agora em sua vida, Marcão se elegeu vereador pela primeira vez em 2016 e, em 2020, foi reconduzido para um novo mandato.

Senar

Realizado na Acicolinas (Associação Comercial e Industrial de Colinas), o lançamento da pré-candidatura foi prestigiado pelo pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL); pelo deputado federal e presidente estadual do Podemos, Tiago Dimas; pelo ex-prefeito de Colinas Adriano Rabelo e os vereadores da cidade Leandro Coutinho (atual presidente da Câmara Municipal), Romerito, Azia, Genival Dourado e Decline Farias; pelo vice-prefeito de Araguaína e pré-candidato a deputado estadual, Marcus Marcelo (PL) e o vereador Soldado Alcivan; pelo vereador de Dianópolis e também pré-candidato a deputado federal, Júnior Trindade; pela vereadora Arapoema Célia e pelo vereador de Palmeirante Neto da Paciência.

Para o Podemos, o sucesso do evento, que contou com dezenas de outras e lideranças de Colinas, mostra que Marcão tem totais condições de ter sucesso na eleição de outubro e fazer com que Colinas e região, enfim, tenham um deputado federal no Congresso Nacional. “Nós estamos com um projeto sério que tem o objetivo de transformar o Tocantins por meio da política. Precisamos quebrar o ciclo do descaso que o Estado se encontra e começar um ciclo virtuoso, com representantes testados e aprovados”, destacou Marcão em seu discurso, ao fazer a defesa da pré-candidatura de Ronaldo Dimas.

Marcão também ressaltou que a sua pré-candidatura é pela representatividade regional. Ele destacou que cidades com deputados federais atuantes e comprometidos mudam completamente a realidade local, pois o parlamentar traz recursos decisivos ajudando em grandes realizações. “Eu me proponho a ser esse grande parceiro que Colinas precisa”, destacou.

Marcão foi elogiado por todos os líderes que discursaram no evento. Marcus Marcelo, por exemplo, destacou o comprometimento do pré-candidato a deputado federal com a região. Já Tiago Dimas frisou que, dada a legislação vigente, o Podemos trabalha com a possibilidade real de eleger dois federais e que Marcão carrega o apelo da região por um representante local na Câmara depois de muitos anos. Até hoje, o único representante do município foi Siqueira Campos, ainda pelo Estado de Goiás, quando fez história ao conseguir aprovar a criação do Tocantins no Congresso Nacional.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.