O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Estado do Tocantins contrata nova empresa e dá continuidade ao Projeto Jovem Trabalhador

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Estado do Tocantins publicou na edição do Diário Oficial (DOE) desta sexta-feira, 8, o extrato de contratação da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) que vai ficar responsável por dar continuidade a execução do Projeto Jovem Trabalhador.

Senar

A ação visa a inserção no mercado de trabalho de 3 mil jovens, com idade entre 16 e 21 anos, que estejam cursando ou já tenham cursado todo o ensino fundamental, médio ou de nível técnico na rede pública de ensino, municipal ou estadual. O contrato de trabalho será de até 24 meses e os selecionados atuarão nos órgãos que compõem a administração direta e indireta do Estado do Tocantins, sendo remunerados com um salário mínimo-hora proporcional, além de receberem auxílio-transporte.

A continuidade da execução do recurso destinado ao Projeto foi aprovada pelo conselho diretor do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). A resolução com a decisão também foi publicada no DOE desta sexta-feira.

O titular da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Zorivan Monteiro, explicou que o Projeto é gerido pela pasta e tem a parceria com diversos outros órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. “A situação dos adolescentes e jovens requer atenção do Estado, especialmente daqueles em condições de vulnerabilidade, agravado por algumas situações de exploração do trabalho infantil e da pouca oferta de acesso ao mercado de trabalho. [Por isso estamos] gerando oportunidade e o primeiro emprego para muitos jovens tocantinenses”, afirmou.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.