O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Ruraltins acompanha segunda rodada de visitas às Unidades de Referência Tecnológica do Projeto Balde Cheio no Tocantins.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), recebeu na última terça-feira, 5, visita do coordenador Júnior Colombo, médico veterinário, Coordenador do Projeto Balde Cheio no Estado do Tocantins e sudoeste do Pará.

A visita que tem como objetivo acompanhar os técnicos responsáveis e os produtores beneficiários do programa nas propriedades que possuem Unidades de Referência em Tecnologia – URT, Balde Cheio, ocorreu na Chácara Ouro Verde, propriedade do senhor Railton Santos da Silva, que faz parte do programa, produtor assistido pelo Ruraltins há mais de um ano.

Para o produtor Railton, o projeto vem se adaptando em cada capacitação. “Com o apoio técnico, estamos inserindo novas tecnologias e a produção de leite vem melhorando a cada dia,” disse Railton.

Senar

De acordo com o Médico Veterinário, Júnior Colombo, a segunda rodada de capacitação traz mais conhecimento aos técnicos e produtores em termos de produção de leite com rentabilidade.

“A capacitação traz não apenas inovações, mas tudo que vem sendo desenvolvido no Centro de Pesquisa para a realidade de cada produtor, no intuito de melhorar a qualidade de vida desses beneficiários do programa Balde Cheio.” Afirmou o médico veterinário Júnior Colombo.

Dessa forma o treinamento irá atender 19 propriedades, prevista para 12 dias de trabalho no Tocantins e no Pará.

No Tocantins, os municípios a serem atendidos nessa rodada, serão: Palmeirópolis, Jaú, Brejinho de Nazaré, Porto Nacional, Palmas, Santa Tereza, Barrolandia, Nova Olinda, Wanderlandia, Augustinópolis, Araguatins e Couto Magalhães e ainda dois municípios no Pará, Redenção e Pau D’arco.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.