O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Peste Suína/Alemanha: governo confirma terceiro surto em animais domésticos em 2022

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Ministério de Alimentação e Agricultura da Alemanha confirmou novos casos de peste suína africana (PSA) em dois rebanhos de suínos domésticos na Baixa Saxônia e em Brandemburgo. A informação foi atestada após análise realizada pelo laboratório nacional de referência, o Instituto Friedrich Loeffler (FLI), que agora apoiará a investigação sobre a entrada do vírus no local.

No fim de maio, a primeira ocorrência da doença para este ano foi notificada em uma população de suínos domésticos na região de Baden-Württemberg, a 6 km da fronteira com a França. O controle do vírus é feito pela delimitação de zonas de proteção e vigilância em torno das propriedades.

Senar

A peste suína africana é uma infecção viral grave que afeta porcos selvagens e domésticos e, geralmente, é fatal para eles, mas inofensiva para os seres humanos. O consumo da carne possivelmente contaminada não apresenta riscos à saúde.

A PSA circula há cerca de dez anos na Europa Oriental e o primeiro caso na Alemanha ocorreu em 10 de setembro de 2020. Desde então, casos de PSA foram registrados em Brandemburgo e na Saxônia. Em 2021, também foram notificados em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.