O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Com emenda da deputada Claudia Lelis, rota alternativa de ciclismo para Taquaruçu será entregue neste sábado,09

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os amantes do ciclismo na Capital ganham mais uma rota alternativa para o distrito de Taquaruçu com a inauguração da primeira rota alternativa para ciclistas. A estreia da pista acontece no próximo sábado, 9 de julho, com 1º passeio ciclístico da Capital neste trajeto. Centenas de ciclistas e adeptos da prática esportiva são esperados. O passeio acontece as 6h30, no posto Eldorado, na TO 010, saída para Aparecida do Rio Negro. A rota é uma demanda antiga dos ciclistas da Capital e foi sinalizada por meio de emenda parlamentar da deputada Claudia Lelis (PV) e teve apoio do governo do Estado na execução da obra.

Ciclovia é para ciclista

No percurso de 9km entre o posto Eldorado e a região do Machado, foi aberta uma ciclovia paralela à TO 010 e nesse trecho é proibido o trânsito de motos ou qualquer outro veículo. “No último final de semana um motoqueiro que estava trafegando na ciclovia, atropelou um ciclista que pedalava no local. O ciclista sofreu uma queda grave e teve vários machucados, tendo que ir para o hospital. Por isso chamamos a atenção dos motoristas, motoqueiros, e autoridades para fiscalização desse trajeto, que é exclusivamente de ciclistas, sendo proibido o trânsito de qualquer outro tipo de veículo”, orientou o Vice-presidente da Federação Tocantinense de Triathlon, Sérgio Henrique Lopes.

Incentivo ao esporte

Senar

A deputada Claudia Lelis fez questão de reforçar seu apoio ao esporte no Tocantins. “Essa é mais uma ação em favor do esporte no nosso estado, é uma demanda antiga de quem pedala até Taquaruçu, seja como esporte ou por locomoção, e agora está mais segura e sinalizada. Fico feliz em ser a deputada parceira dos ciclistas do Tocantins” afirmou a deputada, que também já destinou emenda para sinalização da Rota Rivoli, outra importante rota do ciclismo na Capital.

Para o empresário Marcos Kosche, a instituição da rota é também um importante passo para o desenvolvimento do cicloturismo no Tocantins. “Palmas tem tudo para atrair turistas interessados em ciclismo não só do Brasil mas também de todo o mundo, e a criação de rotas é um passo importante, além de ser um esporte muito praticado aqui. Nesse sentido, a contribuição da deputada Claudia Lelis é fundamental”, completou.

QR CODE

A rota conta com sinalização de placas e também geolocalização através do sistema de QR Codes, no intuito de dar mais segurança a quem utiliza a rota.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.