O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Com mais de 1 mil servidores prejudicados, Sisepe-TO prepara ação coletiva em busca de progressões

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins) informou, nesta segunda-feira, 4 de julho, que vai ingressar com uma ação coletiva para que mais de 1 mil progressões de funcionários estaduais negadas indevidamente pelo governo sejam implantadas.

 

A ação visa proteger os servidores públicos filiados que foram classificados como inaptos para progredir mesmo tendo cumprido todas as exigências. Estes funcionários recorreram da decisão inicial, apresentaram toda a documentação necessária, mas viram o governo estadual negar seus direitos.

 

“Os colegas foram prejudicados pela desídia do governo em analisar os processos. Houve uma clara falta de esforço por parte da administração estadual em revisar os recursos corretamente”, lamentou o presidente do Sisepe, Elizeu Oliveira.

 

Os servidores prejudicados devem comparecer na sede do Sisepe, em Palmas – ou nos escritórios regionais – com a seguinte documentação.

 

Documentos pessoais;

Senar

Comprovante de endereço;

Página do diário com destaque ao nome na lista de inaptos;

Comprovante da interposição de recurso ou comprovante de apresentação dos documentos necessários ao cumprimento das exigências para concessão das progressões; e

Certificados (em caso de indeferimento por esse motivo).

 

Quem porventura possui o direito à progressão, teve o recurso negado pelo governo e não é filiado no Sisepe, pode procurar o sindicato para se associar e, com a documentação, participar da ação coletiva.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.