O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Reconhecimento! Dorinha recebe a maior honraria do Corpo de Bombeiros

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

“Contribui com o estado em diferentes áreas. Colocamos R$ 11 milhões para o Corpo de Bombeiros, colocamos recursos também para a Polícia Militar e Civil. O montante para Segurança Pública ultrapassa 100 milhões de reais”, falou a parlamentar sobre o trabalho em parceria com o Governo do Tocantins

A deputada federal Dorinha Seabra (União/TO), pré-candidata ao Senado pelo Tocantins, recebeu na noite dessa quinta-feira, 30, a maior honraria do Corpo de Bombeiros Militar. A solenidade de outorga da Comenda da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins aconteceu no Auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, e faz parte das comemorações pelo Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 2 de julho.

Senar

A Medalha Dom Pedro II é a maior condecoração da Corporação, e foi regulamentada pelo Decreto número 4.215, de 21 de dezembro de 2010. Ela é destinada para agraciar às instituições, autoridades e pessoas que tenham prestado relevantes e notáveis serviços à Corporação.

Na ocasião, Dorinha agradeceu o reconhecimento da Corporação e do Governo do Tocantins. “Estou com o coração alegre com tamanha honraria”, disse. A deputada destacou ainda o espaço das mulheres dentro do militarismo, “estou feliz em ver tantas mulheres militares hoje aqui. Já fui líder da bancada feminina e nossa luta é de uma construção por esse espaço coletivo, respeitoso e que cuide das famílias e do nosso estado”, destacou.

Dorinha falou ainda sobre o trabalho em parceria com o governo do estado, em prol dos militares. “Contribui com o estado em diferentes áreas. Colocamos R$ 11 milhões para o Corpo de Bombeiros, colocamos recursos também para a Polícia Militar e Civil. O montante para Segurança Pública ultrapassa 100 milhões de reais. São equipamentos, armamentos e a construção do quartel do Corpo de Bombeiros”, disse a parlamentar.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.