O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Trecho entre Lajeado e Tocantínia será asfaltado e Vilmar comemora abertura de licitação

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Na manhã desta terça, 28, o deputado Vilmar, juntamente com o prefeito Manoel Silvino, de Tocantínia, recebeu das mãos do secretário da Infraestrutura Márcio Pinheiro o extrato de abertura de licitação para pavimentação do trecho da TO-010, ligando Lajeado a Tocantínia.

O trecho, de 8,03 quilômetros,  integra um dos três lotes de implantação de rodovias que serão contempladas com projeto ambiental e engenharia, por meio da licitação que será aberta no próximo dia 21 de julho.

“É uma obra muito esperada por aquela comunidade, de grande importância para a região e que possuía alguns impedimentos que agora estão pacificados com comunidade indígena”, explicou o parlamentar, repercutindo a notícia durante a sessão plenária desta manhã.

Senar

Luta antiga

A pavimentação da rodovia é uma luta antiga do deputado Vilmar. Foi dele a iniciativa de uma audiência pública em 2019 em Tocantínia para se discutir, especialmente com a comunidade indígena, a viabilidade da pavimentação.

Em Brasília, Vilmar, juntamente com os prefeitos da região, tem feito gestão em prol do asfalto para a TO-010 e para a BR-235, para beneficiar as cidades de Tocantínia, Pedro Afonso, Bom Jesus, Santa Maria,  Recursolândia, Centenário, Itacajá e Rio Sono e consequentemente tirá-las do isolamento e garantir a chegada de mais desenvolvimento.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.