O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Professora Dorinha prestigia chegada da Maratona Enem pelo Brasil, em Palmas

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A deputada federal Professora Dorinha, pré-candidata ao Senado pelo UB/TO, participou na tarde dessa quarta-feira, 22, da chegada da Maratona Enem pelo Brasil, que veio ao Tocantins para um super aulão gratuito de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2022.

A iniciativa, promovida pela plataforma Estudo Play em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aconteceu no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso e contou com aulas de quatro disciplinas da área de Humanas e Linguagens: história, geografia, filosofia e literatura.

As aulas gratuitas também foram transmitidas pela internet, por meio da plataforma https://www.estudoplay.com.br e do canal do Estudo Play, no YouTube. Os alunos receberam o acesso ao material de apoio das aulas, além de participarem de sorteio de brindes.

As 400 vagas para o aulão foram distribuídas para os alunos da terceira série do ensino médio e para aqueles que vão fazer as provas do Enem em novembro.

O secretário de educação do estado, Fábio Vaz agradeceu a presença da deputada. “Agradeço a presença da amiga, professora, deputada federal, Professora Dorinha. Muito obrigado pela sua presença aqui hoje e seu incentivo e trabalho pela educação do nosso estado”, disse.

A professora Adriana Aguiar, pré-candidata à deputada federal pelo UB/TO, que também foi secretária de educação do Tocantins, citou o trabalho da deputada. “Dorinha é uma irmã. Parceira nesse compromisso com a educação do nosso estado e do brasil. Seu trabalho em prol da educação tem se destacado”, ressaltou Adriana.

“O Enem é a porta de entrada para o ensino superior. É importante a abertura desse espaço de formação para a juventude. Renova a energia, estimula aos estudos, ao conhecimento e, mais do que isso, fortalece a expectativa dos jovens do Tocantins, que vão realizar o exame e estão tendo acesso a essa plataforma gratuita”, destacou a deputada federal Professora Dorinha, sobre a Maratona.

A parlamentar falou também sobre sua expectativa com o projeto no Tocantins. “Minha expectativa para o Tocantins é a melhor. Conheço a nossa educação. Temos excelentes professores, profissionais dedicados e incentivadores de seus alunos. O estado tem duas universidades públicas de grande estrutura, a UFNT e a UFT, então estou muito feliz por ter visto a energia da juventude que sabe que é por aqui o caminho que eles tem de formação e futuro profissional”, disse.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.