O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Na tribuna, Professor Júnior Geo diz que má gestão do Estado causou grande evasão escolar

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) afirmou que a má gestão e a ausência dela trouxeram péssimos resultados para a educação no Estado do Tocantins. Além de um saldo negativo de 21 escolas estaduais fechadas e o encerramento de convênio com outras seis escolas, o parlamentar ressaltou que o governo ainda causou a evasão de 1.500 alunos do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Santa Rita de Cássia, localizado no Jardim Aureny I, em Palmas.

Evasão

“Eu conheço a referida escola que é antiga e tradicional da região Sul de Palmas. Ela já teve mais de 1.800 alunos e atualmente conta com cerca de 300 alunos. Essa evasão ocorreu quando o governador passado transformou a escola em tempo integral, sem nenhuma consulta pública e sem nenhum planejamento ou adaptações necessárias, fazendo com que aqueles alunos que trabalhavam fora para complementar a renda familiar fossem obrigados a se retirar” – lamentou Geo, acrescentando que, a transformação da escola em tempo integral aconteceu apenas para que o Estado recebesse mais recursos do governo federal.

Rever

Preocupado com a evasão e com o futuro dos alunos, o deputado Professor Júnior Geo disse que procurou o secretário de Estado da Educação, Fábio Pereira Vaz, para reavaliar o caso do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Santa Rita de Cássia que era uma escola importante na vida dos jovens que moram nos Aurenys. “Fecha-se uma escola, abre-se um presídio” – protestou o professor.

Audiência Pública

Júnior Geo convidou a comunidade para participar de uma audiência pública que será realizada na referida escola, no próximo dia 24 de junho, às 19 horas. A iniciativa é do Ministério Público Estadual (MPE) que vai discutir acerca do ensino médio em tempo integral e a violência nas escolas.

“Convido a todos da comunidade para discutirmos junto essa questão e rever a situação do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Santa Rita de Cássia. Precisamos encontrar a solução” – afirma o deputado.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.