O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Vereador Mauro Lacerda vota favorável ao novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários para servidores do Legislativo Municipal

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O vereador Mauro Lacerda (PSB) participou na manhã desta terça-feira, 21, de uma Sessão Ordinária que atendeu uma demanda antiga dos servidores da Casa de Leis, por meio da aprovação do Projeto de Resolução nº 10, de 18.05.2022, que altera, acrescenta e revoga dispositivos da Resolução nº 208/2019, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Servidores da Casa de Leis. Na antiga redação, havia uma limitação anual para que apenas 20% dos servidores aptos progredissem, o que deixou de existir na nova redação.

Para Lacerda, a valorização dos servidores é muito importante e o parlamentar parabenizou a todos pela constante luta em busca dos seus direitos e progressões. “Estou muito feliz em poder fazer parte desta história e mais feliz ainda em ver nossos servidores sendo valorizados. Eles que acordam cedo para que tudo funcione na Casa de Leis”, pontuou Lacerda.

De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho (Copad), Fidel Costa, esta foi uma grande vitória para os servidores, já que eles tentavam essa alteração a 27 anos. “Durante todo esse tempo, os servidores tinham que disputar entre si para conseguir progredir na Casa, como se fosse um novo concurso, pois apenas 20% iria conseguir. Isso causava mal estar entre colegas e não acontece em nenhum outro órgão público do estado e nem câmara de outras capitais”, explicou.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.