O portal de notícias que mais cresce em Tocantins
02/05/2022 - Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu a visita do embaixador do Japão Hayashi Teiji (gravata rosa), Primeiro Secretário Suzuki Hiroyuki (oculos) e Yasunori Mori, Terceiro Secretário. Palmas - TO Foto Edu Fortes

Prefeita de Palmas e embaixador do Japão discutem possíveis parcerias na área da educação

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebeu na tarde desta quinta-feira, 02, no gabinete da JK, o Embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi. Esta é primeira vez que o embaixador cumpre agenda na capital do Tocantins. O objetivo do encontro foi tratar de possíveis cooperações na área da educação.

Cinthia Ribeiro colocou a Prefeitura de Palmas à disposição da embaixada e expressou sua alegria em recebê-los. “Vejo neste encontro o início de uma grande parceria. Acredito que caso cheguemos a firmar este intercâmbio será uma excelente oportunidade de troca de experiência e de práticas inovadoras de ensino e de aprendizagem.”

De acordo com o embaixador a expectativa deles é promover a cultura japonesa. “Para isto temos a expectativa de estabelecer um intercâmbio entre escolas públicas do Brasil e do Japão,” comentou o emissário, afirmando que gostou do que viu em Palmas.

O roteiro da comitiva incluiu visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) – Ana Luisa Rodrigues Valdevino e a Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira ambas localizadas no setor Bertaville região Sul de Palmas.

Área 

A equipe da embaixada,composta ainda pelo primeiro secretário, Suzuki Hipoyuki e o terceiro secretário, Yasunori Mori levou à chefe do executivo uma demanda da Comunidade Japonesa Nikkey a construção de uma praça temática com referências japonesas. Os mesmos foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Urbano de Palmas Edmilson Vieira das Virgens que iniciou as tratativas com o grupo visando à possibilidade de uma adoção de área verde. Também participaram da reunião o secretário de Governo, Rogério Ramos e a secretária de Educação Cleizenir Divina dos Santos.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.