O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

FAET assina recurso para a realização das Exposições Agropecuárias

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O presidente da FAET, Paulo Carneiro assinou convênio com o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, para a liberação de R$ 3, 6 milhões e mais R$ 700 mil de emendas parlamentares, para apoiar a realização das exposições agropecuárias do estado. No total serão beneficiados 32 eventos promovidos pelos sindicatos rurais tocantinenses.

“O apoio do governo foi fundamental para viabilizar a realização dos eventos, que fazem parte da cultura do povo tocantinense e também impactam positivamente na economia dos nossos municípios”, afirmou o presidente. Para ele, o momento é ainda mais importante porque a Federação e os sindicatos estão realizando a retomada dos eventos presenciais, depois de dois anos de paralização por conta da pandemia da Covid.

A assinatura do convênio foi realizada pelo secretário de Estado da Cultura e Turismo, Hercy Filho e o presidente Paulo Carneiro, na presença do Governador Wanderlei Barbosa, do secretário de Estado da Agricultura, Jaime Café e diversos produtores e presidentes de sindicatos rurais.

O governador Wanderlei Barbosa reafirmou o compromisso com os sindicatos rurais e a FAET: “é de interesse nosso levar alegria para o nosso povo, nosso governo se empenhou para atender essa demanda dos sindicatos rurais, porque feira é investimento, nossa população gosta da festa sertaneja que movimenta a economia do nosso estado”, reafirmou. “Nosso objetivo e do governo é dar mais visibilidade para essas manifestações artísticas e culturais, apoiando os sindicatos rurais”, pontuou também Hercy Filho.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.