O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Celio Moura entrega tratores a 10 associações de agricultores familiares nesta segunda, 30

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O deputado federal Célio Moura (PT-TO) fará a entrega de 10 conjuntos de tratores com grade e carreta no valor de R$ 186.280,00 cada um, adquiridos através da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), com recursos de emendas parlamentares do deputado. O evento terá lugar no pátio da sede da Embrapa Pesca e Aquicultura, região Norte de Palmas, nesta segunda-feira, dia 30, a partir das 9 horas.

Estão contempladas com emendas as seguintes associações: Associação dos Pequenos Agricultores do PA Santa Juliana (Axixá); Associação Escola da Família Agrícola do Bico do Papagaio – EFA Bico (Esperantina); Associação dos Trabalhadores Rurais do PA Canoa (Riachinho); Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Pau Ferrado (Pedro Afonso); Associação do Quilombo São Joaquim (Porto Alegre – TO); Associação do PA do Brejão (Araguaína); Associação de Pequenos Agricultores São Jorge I e II (Sítio Novo); Associação dos Produtores Rurais de Combinado (Combinado); Associação da Região do Gaspar (Ipueiras); e Associação dos Trabalhadores Rurais do PA São Paulo (Darcinópolis).

Célio Moura ressalta que está cumprindo mais uma etapa na entrega de tratores a associações de pequenos agricultores e agricultores familiares. “Nós escolhemos focar o nosso trabalho através das emendas parlamentares nas associações de agricultores familiares porque representam a maior parte da produção agrícola que alimenta as cidades brasileiras e geram muitos empregos e renda a estas famílias”, disse.

Ele também destaca que deverá ter entregue até o final de junho mais de 110 conjuntos de tratores com grade e carreta a associações e a algumas prefeituras, com o objetivo de atender aos agricultores familiares.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.