O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Dorinha assina termo para estudo e execução de 14 elevatórias em rios da Lagoa da Confusão; 200 mil tocantinenses serão beneficiados

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

“Hoje para nós se concretiza essa luta, que une poder público, produtores, entidades representativas, como o Governo Estadual e Federal. São R$ 34 milhões em investimentos, por isso, investimentos na ponta, é isso que faz a diferença”, destacou Dorinha (União/TO) durante sua participação na tarde desta quarta-feira, 25 de maio, da assinatura do Termo de Execução Descentralizada para estudo e execução de 14 elevatórias em rios do município da Lagoa da Confusão.

Na ocasião, a parlamentar pontuou ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, a dimensão da importância desse investimento que permitirá a geração de emprego e riqueza aos tocantinenses. “O papel do poder público também é trazer desenvolvimento e integração. Portanto, recurso de extrema importância, não só para o Tocantins, mas para o Brasil, uma região cuja produção é responsável pela garantia de alimento e exportação”, disse Dorinha.

Para a parlamentar, com o fortalecimento da região, novos pactos estão sendo formados. “Reforço ainda o quanto ações dessa natureza são importantes para um estado que ocupa uma posição estratégica para o País e garante logística, que pode representar cada dia mais a garantia de alimentação e produção. São aproximadamente 200 mil tocantinenses, abrangendo o Vale do Araguaia e a Bacia do Formoso. Um avanço significativo. Parabéns a todos os envolvidos”, frisou.

Estiveram presentes: o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos/TO); Senador Eduardo Gomes (PL/TO); presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; deputados federais; deputado estadual Vilmar do Detran (SD/TO); prefeitos da Lagoa e de Paraíso do Tocantins Tiago e Celso Morais, respectivamente; e produtores rurais.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.