O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Célio Moura anuncia chegada de trator à Associação da Comunidade do Gaspar de Ipueiras

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Em reunião com cerca de 50 associados da Associação dos Pequenos e Micro Produtores Rurais da Região do Gaspar de Ipueiras na tarde desta sexta, 20, o deputado federal Célio Moura (PT-TO) anunciou a chegada de um trator que vai atender à comunidade de agora em diante. O trator foi comprado com recursos de emenda parlamentar do deputado através da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e deverá ser entregue até o próximo dia 30 à Associação, que receberá também um conjunto de grade e carreta para transporte de cargas.

Célio Moura ressaltou que seu mandato prioriza beneficiar a agricultura familiar e que deverá chegar ao final de junho com 112 tratores entregues diretamente a Associações de pequenos agricultores ou através de Prefeituras. Ele diz que esta opção foi feita por ter sido ele oriundo de uma família de pequenos agricultores e porque a agricultura familiar é a responsável direta por fornecer alimentação à maioria da população brasileira. “Nestes tempos de crises sucessivas e na falta de governo, nosso país entrou numa crise financeira profunda e só não foi pior porque a agricultura familiar continua produzindo para o Brasil se alimentar”, destacou.

A presidente da Associação, Maria de Lourdes Vieira Silva, que organizou a reunião, agradeceu a presença de todos e em especial do deputado Célio Moura, que fez o anúncio tão importante. “Agradeço a todos que puderam comparecer aqui hoje para esta conversa com o deputado Célio Moura e também agradecer a ele por ter destinado este trator para nossa associação, que vai ajudar a todos os associados na melhoria da nossa produção”, apontou.

Também estavam presentes vereadores, membros do PT de Ipueiras e o pré-candidato a deputado estadual Antônio Marcos e a líder do Acampamento Clodomiro, Cansanção. Também ajudaram na organização do evento o chefe de gabinete do deputado, Jozafá Maciel e o coordenador do escritório de Araguaína, Silvano Rezende.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.