O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Deputada Professora Dorinha cumpre agenda de trabalho com deputados, prefeitos e lideranças no Bico do Papagaio

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

m mais uma agenda municipalista, a deputada federal Professora Dorinha (UB/TO), pré-candidata ao Senado pelo Tocantins, está no extremo norte do estado, mais conhecido como Bico do Papagaio, levantando uma série de demandas da região. Nesta sexta-feira, 13, ela começa a agenda em Itaguatins e terá passagem por Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Carrasco Bonito e Augustinópolis

A região é rica economicamente e tem um potencial turístico diferenciado, uma área de transição entre a fauna e a flora do cerrado e da Amazônia.

Nessa quinta-feira, 12, a deputada visitou os municípios de Sítio Novo, Maurilândia e Itaguatins. Dorinha foi recebida em Sítio Novo pelo deputado estadual Jair Farias, prefeito Alexandre Farias e lideranças locais. Em Maurilândia, ela falou em um encontro com o prefeito Rafael Maracaípe, vereadores, secretários, apoiadores e encerrou a noite em Itaguatins, num encontro na residência da prefeita Maria Ivoneide Matos Barreto e de seu esposo e superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Homero Barreto.

Durante os encontros, as pautas mais recorrentes foram as de recapeamento de rodovia estadual, pavimentação asfáltica de estradas vicinais, investimentos em saúde, educação e infraestrutura.

A parlamentar destinou emendas de mais R$ 12 milhões para Sítio Novo. O prefeito Alexandre Farias reforçou a importância da parceria que tem com a deputada federal e frisou ser sempre uma honra poder recebê-la em Sítio Novo. “Hoje, eu quero aqui agradecer a deputada Professora Dorinha pelas emendas que ela já destinou para a nossa cidade de Sítio Novo, como um caminhão compactador de lixo, que tem nos ajudado bastante. Além disso, conquistou para a nossa prefeitura um milhão e meio de reais, para recapearmos de Sítio Novo a Olho d’Agua do Coco; uma escola de tempo integral de treze salas e também vários recursos que ela já vem destinando a nossa saúde. Muito obrigado, deputada por tudo que você vem fazendo pela nossa cidade”, destacou Alexandre Farias.

Já o prefeito de Maurilândia, Rafael Maracaípe ressaltou a importância da atuação da deputada Dorinha no encaminhamento das emendas.
“É com imensa satisfação que eu lhe recebo, minha futura senadora Dorinha. Essa pessoa que vem orgulhando a cidade de Maurilândia. Nossa saúde hoje é de excelente qualidade, tendo em vista os recursos que a senhora tem mandado para honrar com este município. Quero também lhe parabenizar por todo o trabalho no bico do papagaio, bem como em todas as regiões do vale do Araguaia, centro-oeste, além do apoio de todos os prefeitos dessas regiões, colegas meus. A nossa infraestrutura de Maurilândia acaba de receber um milhão de reais destinado para vicinais e uma caçamba conquistada através de recursos da Codevasf, com a ajuda dessa deputada e futura senadora, Professora Dorinha”, agradeceu.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.