O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Na abertura da Agrotins 2022, Valderez reforça apoio ao produtor e a agricultura sustentável

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A deputada estadual Valderez Castelo Branco e o pré-candidato a deputado federal Lázaro Botelho estiveram no Parque Agrotecnológico do Tocantins nesta quarta-feira (11), para prestigiar a abertura oficial da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). Com o tema Integrar: Intensificar e Preservar, a feira tem como objetivos apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a produção agrícola sustentável.

Em sua fala, Valderez reforçou que o Tocantins se destaca como o maior produtor de grãos da região Norte do Brasil, sobretudo de soja, arroz, milho e feijão. Segundo dados do Governo do Estado, até este ano, a produção de grãos teve um crescimento superior a 180% na área plantada e 240% na produção, evidenciando o avanço tecnológico nas propriedades.

“Parabenizamos o trabalho do Governo do Estado, em conjunto com empresas parceiras, entidades de pesquisa e institutos educacionais, pela realização da Agrotins, por entender que a feira é um meio de fomento do agronegócio, da tecnologia e da produção sustentável tocantinense”, disse.

Lázaro Botelho comemorou o retorno do formato presencial. “A Agrotins é a maior feira da região norte e uma das maiores do Brasil. Sem dúvida, temos aqui homens e mulheres que irão realizar novos negócios, adquirir conhecimento e receber o apoio necessário para expandir sua produção”, declarou.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.