O portal de notícias que mais cresce em Tocantins
símbolo do autismo em placas de prioridade

Dorinha concede parecer favorável ao PL que inclui símbolo do autismo em placas de prioridade

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Relatora do Projeto de Lei 11.147/2018, a Deputada Dorinha (União/TO) emitiu parecer favorável nessa terça, 10 de maio, ao texto, em forma de substitutivo, que reconhece como direito o atendimento prioritário e obriga colocar, em espaços públicos e privados, placas com o símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista.

“Vencida a etapa de conscientização sobre os direitos e necessidades do autista. Vivemos agora o momento da sua efetivação. O uso obrigatório da fita representa mais um passo em direção ao bem-estar dessa faixa da população”, destacou a parlamentar.

Conforme os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, há atualmente um caso de autismo a cada 110 pessoas. Neste sentido, calcula-se que no País, com seus 200 milhões de habitantes, exista aproximadamente 2 milhões de autistas.

O símbolo a ser incluído é a fita quebra-cabeça de várias cores, símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista. A partir de agora, o texto segue para o Senado Federal para apreciação.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.