O portal de notícias que mais cresce em Tocantins
Dorinha indica APAE Prêmio Brasil Mais Inclusão

Deputada Professora Dorinha indica APAE de Porto Nacional para o Prêmio Brasil Mais Inclusão

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A deputada federal Professora Dorinha (União/TO) indicou, neste ano de 2022, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto Nacional (TO) para o agraciamento do Prêmio Brasil Mais Inclusão, a ser concedido pela Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A escolha será feita através de votação secreta pelos parlamentares que compõem o Conselho Deliberativo e pelos membros titulares da Comissão.

“Por atuar em prol do desenvolvimento da autonomia da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, vamos reunir esforços para fazer da APAE de Porto Nacional uma das instituições premiadas. O trabalho da APAE é belíssimo e merece todo o nosso reconhecimento”, explicou Dorinha. A solenidade de premiação está prevista para o dia 30 de novembro.

A instituição desenvolve ações de extrema relevância para melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla nas áreas de educação especial, assistência social, saúde, esporte, cultura e lazer. Além da abrangência de suas ações, a APAE Porto Nacional (TO) também envolve as famílias dos excepcionais.

Prêmio

O Prêmio é uma homenagem anual à empresas, entes federados (União, estados e municípios), entidades (ONGs, OSCIPs) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.

Ao todo são dez agraciados contemplados com diplomas de menção honrosa. Metade da premiação é dedicada à Personalidades e Entes Federados, que concorrem na categoria “Mérito Darci Barbosa”. A outra metade é dedicada à empresas, ONGs e entidades, que concorrem na categoria “Mérito João Ribas”.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.