O portal de notícias que mais cresce em Tocantins
agrishow 2022 tocantins

Em Ribeirão Preto, Sics expõe potencialidades do Tocantins na Agrishow 2022

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com o tema, “Tocantins, do coração do Brasil para o mundo”, a equipe técnica da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) participa, entre os dias 25 e 29 de abril, da feira internacional de tecnologia agrícola, Agrishow 2022. A feira  é uma oportunidade para a exposição e lançamento de produtos e serviços inovadores para o setor agrícola. O evento,considerado o maior de toda a América Latina em sua categoria, está em sua 27° edição e acontece no município de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
A feira espera um público de cerca de 150 mil visitantes, que terão acesso aos 800 expositores brasileiros e estrangeiros, que compõem o evento.  A exposição conta com 16 categorias do setor do agronegócio, entre elas a agricultura de precisão, pecuária, máquinas agrícolas, agricultura familiar entre outras.
Em sua abertura, a Agrishow contou com a participação de autoridades como o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e o Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Para divulgar as potencialidades do Estado, a Sics conta com um estande planejado para receber empresas que desejam conhecer e investir no Tocantins. Para alcançar esse objetivo, a Indústria, Comércio e Serviços conta com o apoio das pastas do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro).
“Fazer parte de uma feira de alcance internacional, como a Agrishow, é importante para prospectar oportunidades que correspondem ao grande potencial que o nosso Estado oferece. Hoje estamos aqui debatendo com empreendedores do setor agrícola, as possibilidades de investimento no Tocantins. Temos a confiança de que ao tornar esses possíveis investidores cientes de fatores como, por exemplo, nossa bacia hidrográfica, logística privilegiada, pátio multimodal, potencial para agricultura sustentável, conseguiremos trazer para o Tocantins empreendimentos que vão fazer a diferença para o nosso agronegócio e para a nossa realidade socioeconômica”, destacou o gestor da Sics, Carlos Humberto Lima.
“É importante que o Estado esteja em feiras como essa. Nós temos muitos investidores da região sul e sudeste do país e como última fronteira agrícola é necessário que, não apenas buscar novos investimentos, mas também obter conhecimento sobre as inovações que estão sendo apresentadas na feira para nos preparamos para atuar em conjunto com essas empresas e recebê-las no Tocantins”, completou a secretária da Semarh, Miyuki Hyashida.
Presenças
Na missão estão presentes o Secretário da Sics, Carlos Humberto Lima; a gestora da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Miyuki Hyashida; o diretor de Atração de Investimentos e Desenvolvimento Estratégico, Athus Oliveira, a gerente de Prospecção e Novos Negócios, Nane Santana, Gerente de Desenvolvimento e Exportação, Andréa Murakami e a assessora especializada, Isabella Lacerda.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.