O portal de notícias que mais cresce em Tocantins
Rizicultores se encontram na Aproest

Rizicultores se encontram na Aproest, em Lagoa da Confusão (TO), nesta terça-feira, 19, para debater cadeia do arroz

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Tocantins é o terceiro maior produtor de arroz no país, impulsionado principalmente pelas novas tecnologias e integração da cadeia produtiva da rizicultura no estado. Buscando estimular a sustentabilidade de produção e gerar práticas eficientes que colaborem com o desenvolvimento da cadeia produtiva do arroz, a Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (Aproest) sedia nesta terça-feira, 19, em sua sede, no município de Lagoa da Confusão, um dia técnico sobre Rizicultura. O evento contará com a presença de palestrantes de Brasília e do Rio Grande do Sul.

O Dia Técnico é realizado pelo Governo do Estado Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e conta com a parceria de várias instituições entre elas Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (Aproest) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O evento que terá início às 19h contará com uma palestra de abertura com o tema: Agricultura Irrigada e Produção de Alimentos, com o Drº Lineu Neiva Rodrigues da Embrapa Cerrado – DF. Logo após acontecerá a palestra “A lavoura arrozeira e seu papel ambiental como cicladora de nutrientes e purificadora da água”, com a Me. Maria de Fátima Macherzan / Associação dos Arrozeiros de Alegrete –RS e na sequência acontece a palestra: Desempenho agroeconômico de cultivares de arroz tropical irrigado da genética Embrapa para o Tocantins, ministrada por Inocêncio Júnior Oliveira da Embrapa Arroz e Feijão. O Evento será finalizado com apresentação do Projeto prospectados para várzeas Tocantinense, com exposição da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Parceiros

Também são parceiros a Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Prefeitura de Lagoa da Confusão, Embrapa, Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.