O portal de notícias que mais cresce em Tocantins
Prefeituras e Associações recebem máquinas e tratores

Prefeituras e Associações recebem máquinas e tratores de emendas parlamentares de Célio Moura

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Prefeitos de 10 municípios e sete representantes de associações de agricultores familiares e assentamentos receberam simbolicamente na manhã desta segunda-feira, 11, tratores e implementos agrícolas adquiridos através da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Célio Moura (PT-TO). A entrega aconteceu no pátio da Embrapa Aquicultura e Pesca de Palmas, onde está localizada a sede da Codevasf no Tocantins.

Célio Moura agradeceu a parceria da Codevasf e das prefeituras para ajudar a levar aos agricultores familiares as máquinas e implementos que ajudarão a impulsionar a produção de alimentos nos municípios tocantinenses. “Nosso mandato tem como foco a agricultura familiar, porque é ela que leva alimento de qualidade para a mesa da maioria dos brasileiros e ela que gera emprego e renda no campo. Isso tem feito a diferença em cada município tendo em vista as dificuldades e os altos custos de produção e transporte”, afirmou.

O deputado também destacou que as emendas parlamentares ajudam os municípios a levar mais benefícios à população. “Nós temos destinado recursos aos municípios, especialmente para o custeio da saúde, e desta forma os prefeitos podem remanejar estes recursos e atender várias outras prioridades da população”, declarou.

O superintendente da Codevasf no Tocantins, Homero Barreto, elogiou o deputado Célio Moura por destinar recursos a um setor tão importante da economia. “Parabenizo o deputado Célio pela sua dedicação e por destinar os recursos de suas emendas priorizando um setor tão importante como o da agricultura familiar”, enfatizou.

Em nome dos prefeitos falaram o prefeito de Wanderlândia, Djalma Araújo Ferreira Júnior e a prefeita de Rio da Conceição, Edinalva Ramos. Eles agradeceram pelas emendas destinadas aos municípios e também destacaram a força da agricultura familiar, bem como as necessidades que algumas agora são supridas com a chegada dos tratores.

Já em nome das associações falaram o representante da Associação Comunitária Rural de Nova Olinda, Cícero, e da Associação Barro Alto, Domingos Pereira. Eles agradeceram pela parceria do deputado e pelo atendimento à solicitação que vai beneficiar dezenas de famílias nos dois municípios.

Kits agrícolas

Receberão kits agrícolas com trator, grade e carroceria no valor de R$ 171.400,00 (cada conjunto) as associações: PA Fortaleza de Alvorada (TO), PA São Roque de Augustinópolis (TO), Associação Beira Rio Maria de Jesus de Guaraí (TO), Associação Comunitária Rural de Nova Olinda (TO), Associação de Pequenos Produtores Barro Alto de Recursolândia, Associação Casco de Canoa de Rio dos Bois (TO) e Associação Entrelaçando Artes de Tocantínia (TO). A entrega será concluída assim que cada associação apresentar a documentação necessária.

Tratores

Receberão tratores no valor de R$ 138.900,00 cada, as prefeituras de: Wanderlândia, Pequizeiro, Dueré, São Bento, Abreulândia, Rio da Conceição, Aurora, Lavandeira, Piraquê, e Ponte Alta do Tocantins.

Presentes

Também marcaram presença no evento o pré-candidato a governador pelo PT, Paulo Mourão, os prefeitos Jocélio Nobre (Pequizeiro), Valdeni Pereira (Dueré), Paulo Whanderson(São Bento), Manoel Moura (Abreulândia), Ney Nascimento (Aurora), Roberto César (Lavandeira), Silvino Oliveira Neto (Piraquê), Vinícios Barbosa (Recursolândia) e a vice-prefeita Juliana Gastaldi (Ponte Alta). Ainda estiveram no evento os representantes das associações que receberam tratores e implementos listadas acima e os vereadores Nelzinete (Lavandeira), Cláudio Canuto (Nova Olinda), Cláudio do Trator (Campos Lindos), Santillo (Recursolândia), Ademar Cirqueira (Recursolândia), Reginaldo Xerente (Tocantínia) Sérgio Caldeira (Tocantínia), Wagner do RaioX (Dueré), Silva da Vila (Dueré), Pedim da Saúde (Dueré), Cláudio Canuto (Nova Olinda), o vice-prefeito de Dueré, Lemuel Brito e o vice-prefeito de Tocantínia, João Alberto.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.