O portal de notícias que mais cresce em Tocantins
Agrotins 2022 Pavilhão da Agricultura

Agrotins 2022: Pavilhão da Agricultura é preparado para feira

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Utilizado como espaço para divulgação de trabalhos, serviços, técnicas e produtos das áreas de agroenergia e floresta, agrometeorologia e agroindústria, o conhecido Pavilhão da Agricultura está sendo preparado para a 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). Com o tema Integrar, Intensificar para Preservar, a feira acontece de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas.

O diretor de Agricultura, Agronegócio e Agropecuária da secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), José Américo, explica que assim como nos anos anteriores, cada área terá seu espaço no pavilhão onde irão apresentar seus projetos, serviços e produtos. “Este ano a agrometeorologia convidou uma empresa que trabalha com suplementação luminosa em plantas. A empresa irá explicar como funciona a tecnologia e quais os resultados obtidos até agora. E também terá uma outra empresa que vem a convite da agrometeorologia, apresentar uma técnica que mapeia a microbiota do solo, identificando os microrganismos presentes para otimizar o manejo do solo”, explica.

Ainda de acordo com o diretor, por meio da gerência da Agricultura, foram convidadas empresas que trabalham com agricultura de precisão, drones, colheitadeira de mandioca, plantadeira de hortaliças e fábricas de casa de farinha móveis e também do ramo de fertilizantes, para exporem seus produtos e compartilharem com o público visitante as suas experiências.

Na agroindústria, em termos de expositor, no pavilhão terá a presença de uma fábrica de inox de Palmas, uma fábrica (representante) de produtos de limpeza industriais, e outra de equipamentos. “ E mais, a cozinha show deste ano está voltada para o faça e venda com aulas ao vivo ensinando o público a produzir e comercializar produtos como carne de porco na lata, carne de sol empacotada a vácuo, doce de frutas em barra, linguiça de cordeiro com pequi e farinha temperada”, acrescenta José Américo.

“Quem for visitar o espaço agro empreendedor, pode chegar com uma ideia de negócio que, será estudada por uma equipe técnica, e sair de lá com o projeto agroindustrial pronto, com checklist completo das etapas do registro sanitário, indicação de fornecedores de equipamentos e com possíveis linhas de crédito que estarão disponíveis via Sicredi”, finaliza o diretor.

O pavilhão contará ainda com a parte de Agroenergia e Floresta apresentando a produção de farelo e óleo de soja, o triturador florestal para limpeza de área entre outros. No Pavilhão da Pecuária o visitante terá acesso aos produtos de empresas de troncos, balanças, eletrônicas, bebedouros, de produtos para lacticínios, ordenhadeiras, exposição de animais, genética animal, nutrição animal, ultrason genética seletiva (ultrasom de carcaça), sementes para pastagens e de adubos.

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.