O portal de notícias que mais cresce em Tocantins
Dorinha tem sexta-feira marcada por importantes agendas

Professora Dorinha tem sexta-feira marcada por importantes agendas

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Professora Dorinha contou com uma agenda cheia, nessa última sexta-feira, 8. A deputada começou o dia em atendimento a líderes políticos em seu gabinete, como a prefeita de Tupiratins, Filomena Coelho dos Santos Silva, conhecida popularmente como Filó. Foram recebidos também o vereador e presidente da Câmara Municipal de Dianópolis, Manin do Zorra e o vice-prefeito de Novo Jardim, Arnaldo Pereira Ramos, acompanhado de vereadores do município.

“Vim agradecer à deputada pelos recursos destinados à Dianópolis, que sempre atende nossos pedidos e vem colaborando tanto para o desenvolvimento do nosso município”, disse o vereador Manin do Zorra.

Dorinha participou ainda, durante a manhã, da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu (CCA). A parlamentar, que já colocou mais 200 milhões em recursos para a capital, falou sobre os benefícios que a obra trará para a população. “Esse espaço mostra o cuidado e preocupação com Taquaruçu, que é a menina dos olhos de Palmas. Vai mudar o cenário econômico da cidade e mudar para melhor a realidade de vida de muitas famílias”, concluiu a deputada se colocando à disposição.

A parlamentar finalizou suas atividades com participação no encerramento do Curso Livre de Aperfeiçoamento em Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho com Ênfase na Saúde Integral das Mulheres, idealizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Comissão de Direitos da Mulher e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

Dorinha conheceu o trabalho manual desenvolvido pelas participantes do curso, como doces, compotas, temperos, tapetes e outros. Durante sua fala, destacou o trabalho da Fiocruz e a relevância do projeto: “Ajudar na formação de mulheres e colaborar para a independência financeira é de muito valor, é uma corrente do bem. Vocês vão chegar em seus municípios e repassar o que aprenderam aqui com outras mulheres. Parabenizo e agradeço a Fiocruz por essa oportunidade de colaborarmos com esse projeto”, destacou a deputada.

Sobre a formação

Com base na realidade de vulnerabilidade em que as mulheres vivem, é que a formação em Promoção e Vigilância em Saúde, Ambiente e Trabalho com ênfase na Saúde das Mulheres se propõe a contribuir na qualificação e fomento do debate de novos conhecimentos e saberes de base territorial. Com a formação de multiplicadoras, a iniciativa busca a construção de soluções para os problemas locais das mulheres no campo da promoção e vigilância da saúde com foco na construção de Territórios Saudáveis e Sustentáveis, suas relações intersetoriais e práticas.

O Curso está organizado em quatro Ciclos, que conta com Tempo Escola (Concentração) e Tempo Comunidade, e será perpassado por um Projeto de Ação de Base Territorial a ser desenvolvido pelas educandas no seu território.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.