O portal de notícias que mais cresce em Tocantins
Jornalistas da Prefeitura de Palmas são homenageadas

Jornalistas da Prefeitura de Palmas são homenageadas na Câmara Municipal

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A secretária de Comunicação da Prefeitura de Palmas (Secom), Ivonete Motta, e as jornalistas da pasta Georgethe Pinheiro e Monique Almeida foram homenageadas na manhã desta quinta-feira, 07, em sessão solene em comemoração ao Dia do Jornalista, realizada na Câmara Municipal. A honraria foi concedida às profissionais pelos serviços prestados para a Capital e o Tocantins, na divulgação de informações relevantes para a sociedade.

Na oportunidade, a secretária Ivonete Motta destacou o importante papel dos comunicadores como mediadores sociais, pois mesmo com o avanço das novas tecnologias, dentre elas as redes sociais, ainda é o jornalista quem mantém a missão de zelar pelas informações que propaga.

“Ao longo da história o jornalista experimentou muitas mudanças e ressalto aqui o avanço da tecnologia, que pressupõe um trabalho em equipe, pois o conteúdo tem outros elementos como uma arte, um infográfico, uma tabela, a imagem, mas ainda é o jornalista quem tem o olhar da apuração, o zelo da checagem, o senso estético, e acima de tudo a responsabilidade ética de levar a informação responsável ao cidadão”, ressaltou.

Por sua vez, a jornalista Georgethe Pinheiro ressaltou que o Dia do Jornalista, para além das homenagens e celebrações, serve para reafirmar a importância da profissão. “Em tempos nos quais a verdade tem sido tão relativizada é cada vez mais necessário que o jornalismo seja exercido por profissionais que, além do compromisso ético e com a verdade, também conheçam e façam o uso adequado de todas as etapas da produção de notícias”, defendeu.

Da mesma forma, a jornalista Monique Almeida destacou que o trabalho dos profissionais, seja dentro das redações ou nas assessorias, é movido por um sentimento de defesa daquilo em que se acredita. “Receber essa homenagem em um momento no qual nós jornalistas somos tão atacados por exercer o nosso papel de informar a população, é uma grande alegria. Mostra que o nosso trabalho tem mérito, traz transformações para a nossa sociedade, e que precisamos continuar”, ponderou.

Na ocasião foram homenageados também outros jornalistas de relevância para a Capital que, como as servidoras da Secom, receberam um troféu durante a solenidade. A secretária Ivonete Motta recebeu a homenagem do vereador Eudes Assis e as servidoras Georgethe Pinheiro e Monique Almeida foram homenageadas pela vereadora Solange Duailibe e pelo vereador Folha, respectivamente.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.