O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Conhecendo a gestão: Renato de Assunção assume captação e gestão de recursos de Araguaína

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O secretário municipal da Captação e Gestão de Recursos, Renato de Assunção, é o 13º perfil da série “Conhecendo a gestão” em Araguaína. O objetivo é aproximar a população dos secretários, conhecendo seus currículos e as funções de suas pastas. A série traz além do perfil de cada secretário, suas metas e prioridades para a secretaria e como ter acesso aos serviços.

Renato de Assunção é natural de Brasília (DF), cidade em que estudou e construiu uma consolidada carreira na área de Gestão Pública. Engenheiro Civil, Bacharel em Sistemas de Informação, licenciado em Matemática e Pós-Graduado em Orçamento Público, assume a Secretaria da Captação e Gestão de Recursos de Araguaína com a missão de continuar aumentando o número de investimentos trazidos para a cidade.

Renato também foi secretário de Representação do Estado do Tocantins em Brasília, secretário geral de Governo e secretário de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado do Tocantins. De acordo com o prefeito Wagner Rodrigues, a escolha do nome de Renato de Assunção foi estratégica, diante da sua vasta experiência como assessor parlamentar.

Escolha estratégica
“Renato de Assunção assume a Secretaria da Captação e Gestão de Recursos de Araguaína após 23 anos como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, atuando na área orçamentária, na captação e liberação de recursos para obras estruturantes do Estado do Tocantins, ele já conhece o caminho certo para trazer os recursos para a nossa cidade”, destacou o prefeito.

Na primeira reunião com o secretariado, o prefeito deixou clara a preocupação com a conclusão das obras ainda em andamento e expansão da infraestrutura em toda a cidade, sem deixar de investir na área social, educação, saúde e nos pequenos produtores rurais.

“Diante dessas diretrizes, o trabalho a ser desenvolvido pela secretaria de captação e gestão de recursos passa a ter uma relevância ainda maior, em função da necessidade de se ampliarem as alternativas de fontes de recursos para o alcance das metas. Estamos muito otimistas com a possiblidade de realizar um bom trabalho”, disse o secretário Renato de Assunção.

Função da secretaria
A função da Secretaria da Captação e Gestão de Recursos é, além de captar e gerir recursos, intermediar e orientar projetos das secretarias com programas e convênios de todas as esferas de governo.  Com essas metas, a secretaria é a principal responsável por conseguir o dinheiro necessário para as obras da cidade.

Os trabalhos começam com o levantamento de todas as demandas de cada pasta da gestão e então é estabelecida uma conexão com os convênios disponibilizados por todas as esferas de governo, além de organismos internacionais e fundos de financiamentos.

A Secretaria da Captação e Gestão de Recursos fica localizada no prédio da Prefeitura de Araguaína, na Avenida José de Brito, nº 728, no Setor Anhanguera. O telefone disponível para contato é o (63) 3411-7000 e o horário de atendimento atualmente é das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.