O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Prefeitura iniciará desinfecção de Ruas e unidades de saúde em Gurupi

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Para combater o aumento na proliferação da Covid-19, a Prefeitura de Gurupi adotou mais uma medida de prevenção, que será a desinfecção de ruas e avenidas da cidade, além de unidades de saúde do município e entorno de locais que concentram maior circulação de pessoas. A força tarefa iniciará na noite desta sexta-feira (12) e se estenderá também no sábado (13).

O trabalho será feito pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo o coordenador CCZ, Marcus Teixeira Marcolino, os locais serão sanitizados com uma solução a base de água e ácido peracético, via caminhão pipa e pulverizadores.

O cronograma prevê iniciar nesta sexta-feira, às 21 horas, o procedimento pelas unidades básicas de saúde envolvidas no combate a Covid-19, na Policlínica, Centro de Triagem, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), hospitais da cidade e na Rodoviária. No sábado, a partir das 22 horas, a desinfecção será nas ruas, avenidas, praças e locais públicos no Centro de Gurupi.

Segundo Marcus Teixeira Marcolino, a pulverização seguirá todos os protocolos e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. Ele orienta que as pessoas permaneçam em suas residências durante o procedimento e retirem os veículos das ruas. “A partir das 22 horas do sábado, não é interessante que a população deixe veículos estacionados nas ruas e avenidas no Centro da cidade, pois poderá atrapalhar uma maior efetividade da ação”, disse.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.